terça-feira, 13 de julho de 2010

Aula de Cidadania fala de assunto polêmico

Uma vez por semana, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, oferece para os jovens do Programa de Monitoria e Estágio oficinas de capacitação, sendo elas Informática, Artes Cênicas, Cidadania e Esporte para a trabalhabilidade.

Nesta segunda-feira, 12/07/10, a aula de Cidadania se tornou polêmica. A professora Roberta Silva montou um "tribunal", formado por advogados de defesa, promotores e jurados.
O assunto da aula foi, a proposta de lei que obriga a instalação de câmeras em creches e escolas de educação infantil, para que os pais possam monitorar o que está acontecendo com seus filhos em tempo real.

O assunto deu o que falar, os promotores não aliviaram e foram com todos os argumentos contra a suposta lei, já os advogados de defesa fizeram de tudo para defender a ideia.
O jovem Bráulio da Silva acusa: "Tem sempre aquele momento do aluno e do professor, com a câmera na sala o professor nunca vai se sentir à vontade."

Mas no final do debate, a maioria absoluta dos jurados se posicionaram a favor da lei.
"Com as câmeras nenhum professor iria mais gritar com as crianças quando elas estivessem agitadas demais." Esse argumento da jovem Jessica Arcelino, resume a motivação dos jovens ao se colocarem favoráveis à lei!

Adoramos a aula, pois assuntos polêmicos sempre são bons serem discutidos para que possamos ouvir outras opiniões.

E você, o que acha sobre o assunto?
Abaixo o vídeo do Jornal Hoje utilizado na aula:
Vai dar o que falar

EU@REPÓRTERECERJ – Juliana de Carvalho – 16 anos – 2º ano do Curso de Formação de Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário