quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Afinal, como ficou a redação dos jovens do Reforço ENEM?

No dia 20 de outubro, os jovens do ECE-RJ que estão participando das aulas de reforço para a prova do ENEM, tiveram uma aula de produção de texto ministrada pela Prof. Norma.
E como será que ficaram as redações?

Com o tema “A Floresta”, focando na Floresta Amazônica, os alunos da turma do Reforço ENEM leram as redações produzidas por eles, um para o outro.

Cada jovem recebeu a redação feita por outro jovem, e dessa forma o grupo parou para analisar e refletir sobre alguns tópicos…
1. Será que entendemos o que estava escrito?
2. E a estética da redação (letra, parágrafo, limpeza, português…), foi pensada?
3. Será que na Floresta Amazônica tem mesmo hidroelétrica?
4. Trabalhamos bem a introdução, o desenvolvimento e a conclusão?
5. Falamos corretamente sobre a biodiversidade da floresta?
6. A fiscalização e as multas são a única solução para a questão do desmatamento?
Essas e outras questões foram levantadas e discutidas com os alunos, para verificarmos se realmente eles escreveram uma boa redação.

Qual foi a conclusão?
Se dependesse dessas redações, produzidas por eles, estariam todos aprovados!
“O Projeto Reforço Novo ENEM garante uma telessala, com aulas diárias, via satélite, no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro. O reforço é fruto de uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro .”






Nenhum comentário:

Postar um comentário